Vereadores do Parlamento Jovem alertam sobre eleições no domingo

As eleições do próximo domingo (28) deram o tom da segunda Reunião Ordinária do Parlamento Jovem, realizada no plenário da Câmara Municipal, na última quinta-feira (25). Os vereadores jovens que usaram a tribuna do povo ressaltaram a importância do voto para presidente e governador.

  “Nesse domingo, o futuro do nosso país será decidido com o seu voto, mas não é só isso, o bem-estar de todos que você ama será decidido com  a sua escolha. Por essa razão, eu peço que votem conscientes e não se deixem levar por notícias falsas. Que essa seja uma eleição que mostra aos outros países que o Brasil pode ser um país melhor”, disse o vereador jovem, Humberto de Souza Alves.  Já a vereadora jovem, Iderlaine Oliveira, ressaltou a importância do voto: “o que mais se ouve é sobre jovens que não creem na importância do voto. Mas é preciso pensar que se interfere na nossa vida, temos, sim, que ter opinião formada, pois meu voto interfere na nação inteira. Se você ignora o voto, também está ignorando a nação”. “Nossas ações vão refletir no nosso futuro. Temos que votar e votar conscientes.É muito incentivador votar para ter um melhor futuro para nossa nação”, opinou o vereador jovem, Samuel Abreu.  “Muitas pessoas estão pensando em voto nulo ou branco, por isso, quero chamar atenção sobre isso. Revejam os discursos, pensem nas propostas. Precisamos de carinho, respeito e isso o candidato deve demonstrar por nós”, disse a vereadora Jovem, Clara Goulart. “Eu queria falar desse bipartidarismo, que não é bom para ninguém. O Brasil não é sobre lados. Precisamos nos apoiar na nossa consciência e na história”, disse a presidente do Parlamento jovem, Júlya Amaral.disse a vereadora Jovem, Clara Goulart. “Eu queria falar desse bipartidarismo, que não é bom para ninguém. O Brasil não é sobre lados. Precisamos nos apoiar na nossa consciência e na história”, disse a presidente do Parlamento jovem, Júlya Amaral.disse a vereadora Jovem, Clara Goulart. “Eu queria falar desse bipartidarismo, que não é bom para ninguém. O Brasil não é sobre lados. Precisamos nos apoiar na nossa consciência e na história”, disse a presidente do Parlamento jovem, Júlya Amaral.

  Após a palavra livre, os vereadores jovens votaram a ordem do dia. Dentre as matérias, foi aprovado o Anteprojeto de Lei 10/2018, que dispões sobre auxílio aos vereadores jovens com notebook, de autoria do vereador jovem, Lucas Macedo.  “Alguns vereadores jovens não possuem tal auxílio em casa. Isso seria de suma importância para o desenvolvimento de suas atividades”, justificou. O APL recebeu apoio dos pares.

  Também foi aprovado o Anteprojeto de Lei 11/2018, que dispõe sobre a criação de galpão do morador de rua de Sete Lagoas, de autoria da vereadora jovem, Júlya Amaral. Nos pedidos de providência, Lucas Macedo solicitou ao presidente da Câmara, Cláudio Caramelo, providências para que as divulgações das reuniões do Parlamento Jovem sejam feitas na saída das escolas participantes de tal projeto em forma de panfleto para que, principalmente os jovens, fiquem por dentro das datas das próximas reuniões. Já o pedido de providência 52/2018, do vereador jovem, Vinicius Dias, solicita operação tapa buraco na rua Bernardo Paixão, no bairro de Fátima.

 Todas as matérias apresentadas serão analisadas pela comissão formada por funcionários da Câmara Municipal e repassadas às comissões permanentes da Casa para que possam ser levadas à votação do plenário da Câmara Municipal. A próxima reunião do Parlamento Jovem está marcada para o dia 28 de novembro, às 17h.

 A coordenadora executiva do Serpaf, Raquel Branco Ribeiro, explicou sobre as propostas e o repasse do plano de trabalho 2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA). Ela convidou os jovens vereadores a participarem das reuniões e contribuir com o plano de trabalho. Também estiveram presentes na reunião, o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB), e os vereadores Marcelo Cooperseltta (MDB) e a vereadora Gislene Inocência (PSD).

FONTEAscom Câmara
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA