O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) intimou nesta segunda-feira (13) a Cervejaria Backer a fazer recall, ou seja, recolher todas as cervejas de suas marcas produzidas desde outubro de 2019, além de suspender as suas vendas.
Sendo assim, a comercialização dessas bebidas esta suspensa ate que seja descartada a possiblidade de contaminação por subtâncias tóxicas ao ser humano dos demais produtos.
O Mapa frisou que ainda não há resultado laboratorial que confirme a presença da substância etilenoglicol nas bebidas produzidas por outras marcas da empresa. Elas estão sendo analisadas e, caso forem constatadas a presença de produtos tóxicos, novas medidas serão tomadas pela pasta.
Ainda não há informações sobre como será feito esse processo de recall das cervejas. Veja a nota da Cervejaria Backer sobre o assunto na íntegra:
Nesse momento, a Backer mantém o foco nos pacientes e em seus familiares. A empresa prestará o suporte necessário, mesmo antes de qualquer conclusão sobre o episódio. Desde já se coloca à disposição para o que eles precisarem.
A cervejaria informa que continua colaborando, sem restrições, com as investigações. A empresa segue apurando internamente o que poderia ter ocorrido com os lotes de cerveja apontados pela Polícia.
A Backer adianta que, na semana passada, solicitou uma perícia independente e aguarda os resultados. Reitera que, em seu processo produtivo, utiliza, exclusivamente, o agente monoetilenoglicol.
Na última sexta-feira (10), o Mapa interditou a fábrica da cervejaria como medida cautelar, enquanto as investigações sobre as susbtâncias tóxicas encontradas na cerveja Belorizontina.
Esta matéria está em atualização.
Para mais informações e atualizações, siga o Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.