Sobe para quatro o número de casos suspeitos de coronavírus em Sete Lagoas

Um dos dois novos casos foram registrado na UPA da cidade

Subiu para quatro o número de casos suspeitos de pessoas infectadas pelo coronavírus em Sete Lagoas. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, na tarde desta segunda-feira (09).

Segundo a Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (09), mais dois casos foram considerados suspeitos: um homem de 23 anos que veio recentemente de Portugal, mas afirmou ter viajado à França e Espanha, atendido na UPA 24 Horas, e outra mulher, de 44 anos, que veio de Portugal, atendida no HNSG.

Os outros dois casos foram divulgados pelo site Tecle Mídia, com exclusividade na manhã deste sábado (06). Trata-se de um paciente do sexo masculino, 33 anos, e uma mulher de 44 anos. (clique aqui e veja a reportagem).

“Os quatro casos serão considerados suspeitos até a divulgação dos resultados dos exames, a ser feita pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte”, informa a superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas, Sueli Barbosa Lacerda.

A média de tempo para a divulgação dos resultados tem sido de três dias.

Em nota, a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que tanto a sua Rede Assistencial quanto a equipe do HNSG estão preparados para lidar com eventuais casos da doença e recomenda à população que siga as recomendações para prevenção como:

– Lavar as mãos com frequência;

– Evitar viagens para o exterior;

– Manter os ambientes ventilados;

– Manter a etiqueta respiratória;

– Utilizar lenços descartáveis;

– Evitar contato com pessoas que apresentem sintomas da doença;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal.

Em caso de sintomas de gripe, procure uma unidade de saúde e se identifique como caso suspeito de Covid-19.

VIARedacão
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA