Idoso em quarentena ganha ‘carreata de aniversário’ em Sete Lagoas; veja o vídeo

A família de José Carlos passou de carro em frente à casa dele para celebrar. Além dos filhos e netos, o aniversariante sente falta de comprar pão, de jogar buraco e do futebol na tv.

José Carlos, conhecido como Zé Carrim, completou 84 anos nesta segunda-feira (23). Isolado em casa, com a mulher e duas filhas, não teve festa. Pelo menos a tradicional, com direito a beijos e abraços dos nove filhos e mais de dez netos. Mas teve “carreata de aniversário”.

A ideia foi da Iara Dias, uma das netas de Zé Carrim. Segundo ela, foi uma forma de homenagear o avô que tem ficado triste com o isolamento. A família passou de carro em frente à casa dele em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, com balões e cartazes.

“Ele é muito farrista. Adora comemorar aniversário. Adora uma cervejinha. Ele não entende porque as pessoas não podem chegar perto. ‘Eu não estou doente’, ele diz. É muito difícil explicar esse isolamento”, contou Bruna Alves Aguiar, mulher de um dos netos de Zé Carrim.

Família faz cartazes desejando os parabéns para idoso em isolamento — Foto: Bruna Aguiar/Arquivo pessoal

Segundo ela, o aniversariante é muito ativo. Costumava comprar pão, ir na banca e de jogar buraco. Mas agora, precisa ficar em casa.

“A gente pergunta o que ele mais sente falta. Aí ele responde, ‘do futebol, né? Saudade do Galo’. Ele é atleticano doente”, disse Bruna.

Zé Carrim (ao centro) e parte da família — Foto: Bruna Aguiar/Arquivo pessoal

E foi com a camisa do Atlético Mineiro que Zé Carrim gravou um vídeo agradecendo à família. Emocionado, ele declara seu amor à família e mostra a saudade que tem de todos. Saudade que tem da vida normal.

VIARedação
FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA