Família de BH surpreende avô com aniversário na rua, para não furar isolamento

Família faz aniversário da rua para avô para não desrespeitar isolamento social, em Belo Horizonte — Foto: Igor Costoli/Arquivo pessoal

Pega uma cerveja pra mim que eu vou comemorar com vocês”. Foi assim que seu Sebastião Rosendo reagiu à surpresa preparada por sua família nesta sexta-feira (10). Para celebrar os 89 anos do pai, os filhos decidiram se reunir com os netos na porta da casa dele, no bairro Santa Teresa, Região Leste de Belo Horizonte, para que o aniversário não passasse em branco.

A família Rosendo, como todos os moradores da capital mineira, estão sob decreto da prefeitura de isolamento social diante da pandemia pelo novo coronavírus.

Com cartazes, seis dos nove netos e três dos cinco filhos felicitaram o patriarca da família, que ficou do portão, sem descumprir a recomendação de ficar em casa, já que ele faz parte do grupo de risco da doença.

“Foi uma coisa simples, mas significativa pra ele. Quando eu o chamei, ele achou que era uma coisa normal”, contou uma das filhas.

Delaine Rosendo Kattah, de 50 anos, é artesã e mora com o marido em uma casa no mesmo lote onde moram os pais. E ela tenta, como todos os filhos, têm protegido ao máximo aos pais durante o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

“Entendemos que uma saída é prejudicial. Um risco alto. Então, nós achamos melhor, no domingo passado, combinarmos a surpresa”, revelou Delaine.

A mulher de seu Sebastião, dona Cor-Mariac Rosendo, de 86 anos, é esperta e , segundo a filha, passou a semana desconfiada.

E agora, o desafio da família é bolar uma outra comemoração para a mãe, que faz aniversário no próximo dia 21.

“Estamos pensando em fazer alguma coisa diferente. Minha mãe é mais ardilosa. Então, não sabemos ainda o que fazer”, riu a filha.

FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA