Covid-19: Sete Lagoas começa a semana com 10 casos positivos; óbito de adolescente segue em investigação

Estrutura do coronavírus. — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O Globo

Segundo o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (29), Sete Lagoas começa a semana com dez novos casos positivos do novo coronavírus, três mulheres e sete homens. Com isso o número de confirmações chega a 206. 6 pacientes estão hospitalizados, 63 se recuperando em casa sem complicações e 133 já recuperados.

Nas últimas 48h teve uma alta de de 2,4% nas notificações, chegando a 2.853 desde o início da pandemia.  Está em monitoramento, 392 pessoas com sintomas gripais. Já os testes negativos para a doença somaram 1.244.

Sete Lagoas segue com 4 óbitos confirmados, dois ocorridos no município e outros dois de moradores de Sete Lagoas falecidos em Araguaína, no Tocantins, e em Timóteo, no Vale do Aço. 6 óbitos suspeitos de Covid-19 já foram descartados por exames e um, de um jovem de 17 anos que ocorreu na UPA na semana passada, ainda está em investigação.


17 pacientes estão internados em hospitais da cidade, por causas respiratórias com 9 positivados – 6 de Sete Lagoas, 1 de Capim Branco, 1 de Cordisburgo e 1 de Jequitibá, entre eles, há 3 com resultado negativo e 5 aguardando resultado de exames, 10 estão em leitos de UTI, sendo 8 no Hospital Municipal e 2 no HNSG. No Hospital da Unimed há 1 paciente internado em leito de enfermaria.

Entre os 10 pacientes em UTI, 6 são de Sete Lagoas e os demais das cidades de Capim Branco, Cordisburgo, Pompéu e Jequitibá.

A Prefeitura de Sete Lagoas publicou, no diário oficial da última sexta-feira, 26, dois novos decretos com medidas de contenção para bares e restaurantes e para o transporte público.

Veja mais: Prefeitura de Sete Lagoas publica novas regras pra o funcionamento de bares, restaurantes e padarias 

Veja mais: Turi e Alternativo deverão cumprir novas regras de funcionamento, veja na íntegra




 

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA