Homem é preso suspeito de abusar sexualmente do primo de 10 anos em Betim

Investigações do crime ficaram a cargo da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Betim
Foto: PCMG / Divulgação

Um homem de 40 anos foi preso suspeito do crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de apenas 10 anos, em Betim, na região metropolitana de BH. A vítima é prima do homem. Ele foi detido na cidade de São Bernardo do Campo (SP) pela Polícia Civil daquele Estado.

O crime começou a ser investigado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil de Betim, em dezembro de 2020. Segundo as investigações, o homem estava a Betim para passeio quando conheceu o primo, um menor de 10 anos. Em um momento em que os dois estavam na casa de um outro parente, o suspeito teria abusado sexualmente a criança.

Alguns dias depois, o homem retornou para São Bernardo do campo, onde reside, e chamou a vítima para passear naquela cidade. “A mãe, que não tinha conhecimento dos fatos, autorizou a viagem da criança, que ficou cerca de 40 dias na casa do primo, período em que a vítima teria sido abusada sexualmente novamente”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O menor retornou para Betim, e familiares perceberam mudanças em seu comportamento. A irmã dele encontrou mensagem de texto de cunho pornográfico enviada pelo suspeito no celular da criança. Questionada, a vítima acabou contando sobre os abusos que sofreu tanto em Betim quanto na cidade paulista. Segundo a PCMG, a versão da vítima foi comprovada por dados, fotos e vídeos encontrados em seu aparelho celular.




Com esses fatos, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do homem, que foi decretada pela Justiça Paulista. Policiais civis paulistas cumpriram o mandado de prisão contra o suspeito, que foi levado para uma unidade prisional.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA