Homem é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos por dez meses em cidade mineira

Homem de 40 anos é preso por estuprar menina de 12 por quase um ano em Igarapé
Foto: Google Street View / Reprodução

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante nesse sábado (2) suspeito de estupro de vulnerável após uma denúncia anônima levar a Polícia Militar até a casa dele, onde uma criança de 12 anos estava nua embaixo de uma cama.

A menina estava desaparecida desde sexta-feira (1). O caso ocorreu em Igarapé, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os militares interceptaram o homem enquanto estava dirigindo, e questionaram sobre as acusações. Ele negou tudo, mas os agentes requisitaram que ele o levasse até a residência. No imóvel, a criança foi encontrada.

Em depoimento aos policiais, na presença de um responsável, a menina afirmou que mantém um “relacionamento” com o suspeito desde dezembro de 2020. Em junho deste ano, ele foi alvo de outra denúncia pelo mesmo crime, mas não houve prisão à época.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Betim e, a criança, ao Instituto Médico Legal (IML) para ser examinada. Ela afirmou que consentia com as relações, mas, no Brasil, qualquer tipo de prática sexual com menores de 14 anos é proibida por lei e classificada automaticamente como estupro de vulnerável.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA