Dia de Finados terá programação especial nos cemitérios de Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio do Departamento Municipal de Patrimônio – elaborou uma programação especial nos cemitérios públicos da cidade para o Dia de Finados, que será celebrado na próxima terça, 2. A administração municipal, com apoio da Codesel, também executou nos últimos meses obras de infraestrutura e segurança nos locais que chegam a essa época do ano em ótimo estado para receber o grande número de visitantes.

Os horários das missas e seus celebrantes já foram definidos. No Cemitério Santa Helena, as celebrações do Padre Paulo Renato serão em três horários diferentes: 8h, 10h e 15h. Já no Cemitério Santa Luzia, sob a coordenação do Padre Evandro, haverá missas também às 8h, 10h e 15h. No Parque Boa Vista, cemitério de iniciativa privada que tem uma área pública, as celebrações serão feitas às 8h, 14h e 16h com os padres José Luiz, Carlos André e Israel, respectivamente.

Em parceria com empresas que prestam serviço na área funerária, os cemitérios públicos terão estrutura especial. Nos locais, tendas posicionadas estrategicamente oferecerão apoio com água e lanches. O Departamento de Patrimônio também revela que, nas vias de maior movimentação no entorno dos locais, haverá atuação da Guarda Civil Municipal para organizar o trânsito e a circulação segura das pessoas.

No ano passado, as celebrações do Dia de Finados foram restritas devido à situação mais complexa da pandemia. Neste ano, com o avanço da vacinação contra a doença e a redução dos números de casos e óbitos, haverá maior flexibilização. Porém, normas como a utilização de álcool gel, distanciamento e máscara ainda são obrigatórias.

PROGRAMAÇÃO CEMITÉRIOS

SANTA HELENA
Missas: 8h, 10h e 15
Padre Paulo Renato

SANTA LUZIA
Missas: 8h, 10h e 15h
Padre Evandro

BOA VISTA
Missas: 8h,14h e 16h
Padres: José Luiz, Carlos André e Israel

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA