Depois de 37 dias, Sete Lagoas voltou a registrar óbito por Covid-19

A taxa de ocupação de leitos UTI COVID é a menor desde o início da pandemia.
(foto: Prefeitura de Sete Lagoas)

Depois de 37 dias, Sete Lagoas voltou a registrar um óbito por consequência de complicações da Covid: uma mulher de 47 anos que faleceu hoje pela manhã, no Hospital Municipal. São 23.737 casos de Covid com a confirmação de quatro contaminações no feriado: duas mulheres e dois homens. São 616 óbitos, 103 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 15 delas em isolamento domiciliar, e 8.469 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Três pacientes estão internados com resultado positivo, quatro aguardam resultados de exames e um teve resultado negativo. São 50.777 testes com resultado negativo até o momento e 23.105 pessoas recuperadas.

Hospitalizados
Três pacientes estão em UTI (um de Sete Lagoas, um de Cachoeira da Prata e um de Inhaúma) e cinco em enfermaria (quatro de Sete Lagoas e um de Funilândia). No Hospital Nossa Senhora das Graças são seis internados, um deles em UTI particular. No Hospital Municipal são dois internados em UTI SUS. Unimed e UPA seguem sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) voltou a cair para 14,3%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também voltou para 10%.

Vacinação
Sexta-feira é dia de 3ª dose para adultos que tomaram a 2ª dose há mais de cinco meses (até 10 de julho), nas unidades de saúde: Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Documentos: comprovante de 2ª dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, cartão do SUS ou CPF.

Dose de reforço da Janssen
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, de acordo com ofício do Ministério da Saúde do dia 25 de novembro de 2021, é recomendado o reforço da vacina Covid do laboratório Janssen (2ª dose) com o prazo de 2 a 6 meses da 1ª dose, e que a dose de reforço deve ser feita com a vacina do mesmo laboratório (Janssen). O município, no entanto, ainda não recebeu essas doses. Assim que as doses da Janssen forem distribuídas, um novo cronograma será anunciado. No caso de gestantes, puérperas e imunossuprimidos graves, o reforço será feito com Pfizer.

1ª dose
As pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 até o momento, devem ligar no telefone (31) 3773-2864, de segunda a sexta, de 08h às 17h, e agendar a vacinação, que ocorrerá no ESF Santa Luzia, Rua José Duarte de Paiva, 134, Centro. Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável legal, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF. Para menores de idade é obrigatória a presença de um responsável legal no momento da vacinação.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 183.428 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 161.544 pessoas, a 3ª dose em 22.428 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA