Policial que estava em prisão preventiva, rompe cela com serrinha e foge no meio da noite, em BH

Foto: Arquivo Pessoal

Um policial militar que estava preso preventivamente fugiu da prisão na noite dessa sexta-feira (10), no 34º batalhão, em Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte. Na ocasião, ele usou uma serrinha para romper a cela e conseguir sair do local. De acordo com a investigação, o homem é considerado de alta periculosidade.

O sargento Jorge Henrique Matos é um dos indiciados na Operação Hexagrama, que investiga policiais civis e militares suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida em diversos crimes na capital e região Metropolitana.

Dentre os delitos, estão práticas de corrupção ativa, passiva, exploração ilegal de jogos de azar, homicídio, extorsão, ameaça, lesão corporal, dano ao patrimônio, destruição de cadáver, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo. Os policiais envolvidos tinham papéis definidos dentro da organização, que já chegou a contar com 47 membros.

O Ministério Público denunciou o sargento por um homicídio cometido em 2019. Inclusive, o júri que vai analisar esse caso está marcado para março do próximo ano.

A Polícia Militar e Civil estão empenhadas nas buscas pelo sargento, assim como a Corregedoria da Polícia Militar e a Justiça Militar.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA