Cemig conclui compra de participação em transmissora em Sete Lagoas

O valor da operação é de aproximadamente R$ 48 milhões

Foto: Uarlen Valério

A Cemig concluiu a compra de participação na Sete Lagoas Transmissora de Energia (SLTE), em uma operação que custou R$ 48 milhões. A informação foi anunciada em Fato Relevante publicado no último dia 23.

Segundo o informe, a Cemig adquiriu as participações societárias detidas pela Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia S.A. e Cobra Instalaciones Y Servicios S.A. na SLTE e agora possui 100% das ações da transmissora.

A SLTE obteve a concessão no Leilão de Transmissão Aneel 008/2010, Lote H para a construção e operação da Subestação Sete Lagoas 4, no município de Sete Lagoas – que entrou em operação em junho de 2014 e cujo contrato tem vigência até junho de 2041.

Ainda conforme o comunicado da Cemig aos acionistas, “essa transação reforça a estratégia da Companhia de crescimento sustentável com o compromisso de criação de valor com investimentos em projetos que contribuem para a expansão do seu sistema de transmissão de energia elétrica”.

Apesar de investir na transmissão em Minas, a Cemig abriu mão neste ano de participações em empresas fora do Estado, como é o caso da distribuidora carioca Light e da Renova Energia na Bahia. Também tenta vender sua participação na Taesa, que possui ativos em vários Estados do Brasil.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA