Conheça o trabalho e história da Charlany Vieira, especialista em Unhas Naturais®

Foto Arquivo pessoal
  • O Tecle Mídia está contando histórias de mulheres especiais, mulheres que inspiram várias outras, através de seus trabalhos e atividades que desempenham com tanto êxito na sociedade. E hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o trabalho e história da Charlany Vieira, especialista em unhas naturais.

Seja Bem Vinda Charlany!

Sua história será contada no quadro Mulheres que Inspiram. Então, use e abuse da criatividade e, obrigada por acreditar no Tecle Mídia.

Charlany, conte um pouco sobre sua história de vida.

Prazer meu nome é Charlany Vieira, venho dividir um pouco da minha história com vocês. Sou de uma família simples, daquela época que morava vários primos junto sabe? Rsrsrsr.

Pelo jeito já nasci manicure pois desde os meus 12 anos qualquer moedinha que eu ganhava eu corria para comprar esmaltes, aqueles bem baratinho sabe? Nada de marcas famosas, lembro bem que minha avó vivia brigando comigo porque eu trocava de esmaltes 2, 3 vezes no dia, e eu mal sabia o que estava por vir.

Aos 16 anos me tornei mãe do meu primeiro filho, aos 19 “putz” estava eu lá mãe solteira com 2 crianças pequenas, mas isso nunca foi desculpas mesmo sendo desafiador seguir sozinha eles sempre foram meu combustível diário. Na falta de opção os dois foram para escolinha desde de pequeno, porque eu tinha que trabalhar e não tinha com quem deixá-los, mas era por uma boa causa, foram anos e anos de renúncia, pois eu era obrigada a dançar conforme a música.

E falando aqui até parece que foi fácil né? Charlany Vieira já deu faxina na casa de outras pessoas. Já fui babá. Já fiz cigarro de palha e me pagavam R$15 pelo milheiro.  Já prestei serviço por comissão em outros salões. Atende à domicílio fazendo unhas.

Com o passar dos anos casei, mudei de bairro para um mais distante e novamente me vi na situação de não ter quem ficava com meus filhotinhos daí “ahhhh” eu dançando conforme a música de novo, aí comecei a empreender e atender na garagem da minha casa. De um dia pro outro perdi praticamente todas as minhas clientes porque enfim, a situação não mais favorecia a elas e olha que a maioria tinha um carro na garagem.

Fiquei nesse ritmo por 4 anos até que minha hora chegou, meus filhos cresceram e ficaram mais independentes e iniciei mais uma nova jornada na minha carreira, abri um espaço físico que por sinal ficou lindo (foram 10 meses de investimento, pagando aluguel de uma sala fechada porque sonho tinha muito, mas o dinheiro era pouco.)

Enfim tem muito mais de onde veio essa. Minha vida foi transformada atráves de um alicate e a sua?  Conta aí.

Como seu trabalho impacta na vida de outras mulheres?

Depois de anos atuando como Nails Design e diante das minhas dificuldades e também das necessidade das minhas clientes, desenvolvi meu próprio método, com marca registrada: ®Método Especialista Em Unhas Naturais, que tem como objetivo proporcionar saúde, beleza e bem estar através do cuidado com as unhas naturais, que me proporcionou a estabilidade financeira que eu tanto sonhava e precisava.

Por acreditar que assim como minha vida foi transformada atrás, gravei cursos sobre minhas técnicas e hoje está disponível na plataforma online para que assim outras mulheres possam aprender de uma forma bem simplificada como se tornar uma Nails Design de referência, podendo realizar todos os seus propósitos.

Acredito muito que juntas somos muito mais fortes e me esforço ao máximo para continuar inspirando e motivando-as a empreender. Porque sei que assim como eu pude elas também podem.

Você vê diferença e dificuldades no mercado por ser mulher? Se sim, cita os aspectos.

Sim, em menos de 2 anos inaugurei meu espaço físico em um lugar maior, mais amplo e confortável, do jeito que eu precisava para atender minhas expectativas, necessidades e também a necessidade da minha equipe e clientes.

Nesse processo precisei de fornecedores, prestadores de serviços nos quais nem todos agiram de forma correta, às vezes me deixava entender que eles sabiam o que era melhor, sabe? Como se minha vontade não fosse o suficiente. Sem contar que quando iam passar orçamento, muitos abusavam do valor, “A senhora é rica” enrolava para entregar, mesmo com um prazo combinado em contrato. Muitas das vezes tive que colocar meu marido a frente para algumas coisas fluírem.

O que você busca fazer para inspirar outras mulheres, mostrando para elas que são capazes de vencer?

Atualmente disponibilizei alguns dias da semana oferecendo Materiais Gratuitos através lives no Instagram abordando vários temas que engrandece e gera muito valor na vida profissional.

Além de abrir meu espaço para dar oportunidades para outras mulheres, que assim como eu desejam ter uma transformação na sua vida através das unhas.

Tenho no meu espaço hoje 4 parceiras que contribuem muito para o crescimento da minha empresa. Além dos cursos presenciais capacitando grandes mulheres.

Tenho uma vida virtual ativa e faço questão de mostrar toda minha rotina, inclusive busco sempre me capacitar para aprimorar ainda mais meus conhecimentos.

As mulheres são consideradas seres fortes e persistentes. Onde você encontra força para fazer a diferença no seu trabalho?

Na minha história. Eu sempre olho para trás, passa um filme na minha cabeça, sabe? Hoje tenho clareza do meu estado atual. Onde quero chegar. Quando. E o mais importante para onde não quero voltar. Isso me motiva todos os dias para continuar sendo persistente e não desistir do meu sonho.

Passar por tudo que passei e hoje ser referência na cidade não foi e não é fácil.

Mas não é sobre competição ou disputa e sim “RESPEITO A MINHA HISTÓRIA”

Ver o quanto fui forte me motiva e me inspira.

Sem contar nas vidas impactadas através dos meus produtos e serviços com clientes, alunas e parceiras. Os feedback tanto positivos quanto negativos tudo contribui.

E para finalizar, o que mais me inspira é ver os olhinhos dos meus filhos brilharem a cada conquista, é ver meu marido e minha família do meu lado se orgulhando da mulher que me tornei, é sobre eu me olhar no espelho e dizer EU CONSEGUI.

O que diferencia sua empresa das outras do mesmo segmento?

O objetivo da minha empresa é oferecer muito mais que cuidados com as unhas, é sobre saúde, beleza e bem estar. Constantemente implantamos protocolos de biossegurança, além de um espaço aconchegante ter a consciência que nossa missão é transformar vidas e como bônus deixamos suas unhas sempre lindas e bem cuidadas.

Limpeza, organização, higienização e esterilização fazem parte da nossa rotina e isso não é um diferencial é uma obrigação nossa, visto que além de cuidar das mãos estamos cuidando de pessoas, e elas merecem ser tratadas como rainhas.

Charlany cita o endereço onde está localizado o espaço, telefone e redes sociais.

O Espaço Unhas Charlany Vieira atualmente está localizado na rua Plácido de Castro, n° 101, Centro, Sete Lagoas. Oferecemos os serviços de:

-Manicure e Pedicure
-Embelezamento dos Pés
-Alongamentos de unhas
-Nails Arts encapuzadas
-Banho de gel e blindagem sobre as unhas naturais das mãos e dos pés
Contamos com uma infinidade de cores de esmaltes da @Cuccioprobrasil que tem tecnologia 5 Free, ou seja livre de 5 componentes que mais causam alergias em algumas mulheres.

E para finalizar “Se diz que você tem muita sorte, não merece permanecer do seu lado, não conhece sua luta”. Nossos esforços não podem ser anulados por quem nem sequer nos conhece verdadeiramente. Todos temos sonhos, e podemos passar a vida inteira atrás de cumprir esses objetivos.

Para cada um, a necessidade e o caminho a ser percorrido são diferentes, e não devemos esperar que compreendam nossas escolhas e muito menos das coisas de que abdicamos ao longo dos anos para atingir aquilo que alimenta nossos sonhos.

Em primeiro lugar, análise se você é capaz de identificar seus principais valores e atributos, se consegue descobrir o que o move e o que passa pela sua cabeça com mais intensidade nos últimos tempos. Se você escolheu, por exemplo, “família e dinheiro”, em busca de um equilíbrio entre os dois, ou “viagens, família e dinheiro”, um equilíbrio entre os três, basta apenas perseguir esse objetivo incessantemente, sem parar em momento algum.

Por diversas vezes na minha jornada já ouvi muita gente dizendo que me esforço excessivamente e que trabalho muito. Que deixei as amizades de lado, que mudei demais, eu aceito mudei muitooo… mesmo e para melhor. Hoje optei por evitar os excessos, não frequentando festas e as vezes me sinto um pouco isolada, mas escolho focar em meus objetivos e metas.

Meu valor é ser um “profissional de excelência” e não uma instrutora qualquer, mas a melhor em minha área, capaz de ser destaque e de servir como referência para as demais do Brasil e do mundo.

Jamais deixarei meus objetivos de lado, de ser uma profissional de excelência. Por mais que algumas pessoas acreditem que esse pensamento é vaidoso demais, eu continuo vivendo meu propósito.

Precisamos mirar bem alto, caso contrário vamos ficar muito distantes dos nossos objetivos pessoais. Para você que acredita que não pode, que não consegue, busque ferramentas capazes de garantir esse seu poder. Uma forma de saber como não se deve agir, é indo atrás de conselhos de pessoas pessimistas, aquelas que acreditam que tudo vai dar errado e que é impossível atingir qualquer sonho.

Depois de ouvir o que têm a dizer e agradecer, é preciso começar a trabalhar com o “otimismo total” acredite é apenas assim que as pessoas crescem, sendo essa a única forma de conquistar algo. Não podemos permitir que as pessoas diminuam nossos esforços e coloquem na conta da “sorte” tudo aquilo de que abrimos mão ao longo dos anos.

Poucas são as pessoas que enxergam nosso empenho, nosso valor, que conseguem ver a quantidade de tempo e dedicação que colocamos na intenção de atingir os objetivos. Apenas aquelas que realmente estão ao nosso lado e veem nossa constante dedicação é que devem ser mantidas por perto. Leva isso para vida!

Obrigada Charlany, por compartilhar sua história com a gente. Agradecemos pela sua participação no Mulheres que Inspiram. É um prazer mostrar para outras mulheres como você é inspiradora.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA