Mulher da à luz na avenida Amazonas, em BH: ‘quando vi, estava no meu colo’

Foto: Arquivo pessoal

A fisioterapeuta Camila Vieira, de 32 anos, e o marido, Eilel Vieira, de 36, tradutor, viveram momentos de fortes emoções na noite dessa sexta-feira (8), quando a terceira filha do casal, Alice, nasceu em plena avenida Amazonas. Os dois moram no bairro Eldorado, em Contagem, e Camila, que estava com 39 semanas de gestação, começou a sentir contrações mais fortes por volta das 19h.

Uma enfermeira acompanhava e acreditava que o parto só ocorreria na madrugada. Mas, pouco depois, o casal precisou chamá-la de volta e decidiu ir em disparada para a maternidade. Mas, nas proximidades do Expominas, no bairro Gameleira, a situação escalonou e não havia mais como esperar – Alice estava pronta para vir ao mundo.

“A enfermeira achava que o trabalho de parto ia engrenar, mesmo, na madrugada. As contrações foram ficando cada vez mais intensas, liguei para enfermeira de novo e ela voltou pra minha casa. Entre arrumar as coisas e a gente sair, eu tive muitas contrações muito fortes. Pensei: ‘nossa não vai dar tempo de tomar analgesia quando eu chegar no hospital’”, conta.

No meio do caminho, a bolsa estourou. A preocupação de chegar no hospital a tempo começou a se transformar em como lidar com a situação no meio da via. “Foi questão de minutos, pouquíssimos minutos. Paramos o carro pertinho Expominas. Quando nós cruzamos uma rua para chegar à Amazonas, eu já tinha certeza de que não ia dar para esperar. Fiz duas forças, e a Alice saiu”, continua.

O pai, Eliel, chegou a brincar que “foi o parto mais rápido de Belo Horizonte”, em comparação aos outros dois que o casal viveu, que demoraram 18 horas e 8 horas. “Foi tudo muito, muito rápido e, quando vi, ela estava no meu colo. Daí, foi só acabar de chegar no hospital para terminar os cuidados”, completa Camila. Alice nasceu saudável e, junto à mãe, está na maternidade esperando para receber alta e ir para casa.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA