Circuito das Lagoas reúne centenas de praticantes da corrida e caminhada em clima de harmonia

Sete Lagoas viveu um momento de integração, descontração e, principalmente, de prática esportiva saudável na manhã deste domingo, 10 de julho. A corrida Circuito das Lagoas – etapa Lagoa Paulino reuniu centenas de competidores e ainda ofereceu serviços diversos antes e depois da largada.

O clima de alegria tomou conta da Praça Dom Carmelo Mota (Praça da Feirinha) logo no início da manhã quando corredores e praticantes de caminhada de Sete Lagoas e outras 17 cidades começaram a chegar para o evento. No local, uma estrutura oferecia serviços de saúde, orientação, massagem e brindes diversos.

O Circuito das Lagoas superou as expectativas em público e organização. Mais um evento esportivo que marca o calendário oficial da cidade e também fomenta a economia. “Em menos de três meses é o quinto evento esportivo que aquece nossa economia. Hotéis lotados e muitas equipes de fora. Os atletas estão acostumados a competir em Belo Horizonte e agora estão em Sete Lagoas. Vamos trazer outros três campeonatos no segundo semestre de grande importância para federações e confederações”, ressaltou Fabrício Fonseca, secretário adjunto de Esportes.

Sete Lagoas recebeu muito bem a prova oferecendo ótimas condições para organizadores, competidores e para o público que acompanhou tudo de perto. “Sou natural de Sete Lagoas e considero um privilégio fazer parte disso. Sete Lagoas propicia muito a prática de corrida de vamos fazer muito mais. Tudo transcorreu da melhor maneira possível e isso nos faz pensar em outros futuros eventos deste nível”, comentou Rogério Faria, um dos idealizadores do Circuito das Lagoas.

Quem tem experiência em competições por várias regiões do Brasil também aprovou o evento. “É extremamente importante a população das pessoas de Sete Lagoas neste tipo de evento. Temos muito adeptos que precisam desta oportunidade. Participo de corrida em todo o Brasil e considero classifico este como excelente em todos os sentidos”, comentou Alexandre Barbosa, coordenador da equipe Equipe Speed-Uai.

Não só quem chegou nas primeiras posições pode ser considerado campeão. No Circuito das Lagoas, a harmonia e o incentivo à melhor qualidade de vida deram sentido ao evento.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA