Homem é esfaqueado durante manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro no Centro de BH

Protesto ocorreu no Dia dos Estudantes

Um militante, 37 anos, foi esfaqueado durante um ato pela democracia e contra o presidente Jair Bolsonaro (pL), no Dia do Estudantes, no Centro de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (11).

A vítima é moradora da Ocupação Carolina Maria de Jesus e precisou ser socorrida para o hospital João XXIII. Uma jovem de 22 anos foi presa.

De acordo com o boletim de ocorrência, o protesto seguia para a Praça da Liberdade, quando a vítima percebeu uma briga entre um homem e uma mulher. De imediato, ele tentou separá-los.

Foi então que a vítima sentiu uma pressão nas costas e pensou que era um soco, mas, logo percebeu que estava sangrando. Ele foi socorrido por populares e por um médico que estava no local.

Segundo a nota publicada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), um dos golpes perfurou o pulmão, sendo necessário passar por cirurgia. O estado de saúde dele é estável.

Com ajuda de testemunhas, a polícia identificou a suspeita. Ela foi presa e, de acordo com o BO, orientada por advogados a permanecer em silêncio.

Segundo o registro policial, uma manifestante disse que o empurra-empurra começou próximo ao carro de som.

A mesma relatou que “há uma disputa por espaço interno dos movimentos para permanecer na frente da manifestação”. Isso porque “quem está na frente conduz o ato”.

As causas do crime ainda serão investigadas.

“Iremos apurar qual foi o envolvimento de pessoas que participaram das agressões contra estudantes e companheiros de lutas dos movimentos sociais. O fascismo e seus cúmplices serão esmagados nas ruas, pelo movimento organizado e popular”, destacou MLB.

Protestos pelo Brasil

Mais de 60 manifestações foram planejadas pelo Brasil, incluindo capitais e cidades do interior, em apoio à “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”,

O ato é inspirado na Carta aos Brasileiros de 1977 – um texto de repúdio ao regime militar. Os manifestantes usavam palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), e pediram que os resultados das eleições deste ano sejam respeitados conforme as urnas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA