Casal é espancado por policiais e homem fica desacordado em Paineiras, MG

População filmou as agressões que ocorreram em uma praça da cidade.

Um jovem de 22 anos foi agredido com socos até desmaiar e a namorada dele de 18 anos também levou um soco no rosto de um policial militar na cidade de Paineiras, na região Central de Minas Gerais. Um outro policial ajuda a segurar o homem agredido. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (13).

Um vídeo com as agressões, registradas por volta de 2h da madrugada, foi gravado por testemunhas e postado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o jovem deitado no chão com um policial o segurando e outro o espancando com vários socos no rosto. Em um determinado momento, o rapaz desmaia.

A namorada dele de 18 anos tenta intervir, mas também leva um soco no rosto do policial, que ainda a empurra contra o chão. Um outro homem aparece e tira a garota de perto dos militares. O policial que deu os socos coloca o joelho sobre o pescoço do jovem enquanto o outro militar o algema.

Testemunhas que estavam no local contaram à reportagem de O TEMPO que o jovem foi colocado desacordado dentro da viatura. “Jogaram o menino desacordado na viatura e bateram a tampa do porta-malas na perna dele que ficou para fora. A namorada dele gritava muito e ficou até meio tonta com o soco”, contou um homem que viu as cenas. Segundo ele, o jovem que é espancado estava alcoolizado e soltou uma bomba na praça, por causa disso os policiais foram até ele e tentaram prendê-lo, mas como ele resistiu à prisão as agressões iniciaram.

De acordo com um amigo do agredido, ele mora em Belo Horizonte e vai para Paineiras no fim de semana para cuidar de uma fazenda de família. “Está todo mundo revoltado em Paineiras. Ele é uma pessoa querida na cidade, perdeu a mãe e os avós recentemente, toma conta da irmã sozinho e da fazenda. Não foi um vagabundo. Por isso a revolta de todos”.

O rapaz agredido foi levado para um hospital e depois para a Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho. Ele já foi liberado, mas terá que voltar à delegacia na próxima segunda-feira (15) para prestar mais esclarecimentos.
Uma testemunha contou que o policial agressor já tinha atirado na perna de uma outra pessoa em Paineiras e tinha sido afastado da corporação. A reportagem procurou a Polícia Militar sobre o ocorrido e aguarda retorno.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA