Rede Record realiza gravações da novela “Reis” em Cordisburgo

Nesta última semana, a Rede Record utilizou a cidade de Cordisburgo como locação para as gravações da novela “Reis”.

A Gruta do Maquiné e seus arredores foram os locais escolhidos para a gravação que contou com novidades conforme antecipou Flávio Ricco, em sua coluna no R7: “Por diferentes motivos, entre eles cidades históricas e com belíssimo patrimônio, as TVs e produtoras de conteúdo estão sempre colocando Minas Gerais no roteiro de suas grandes produções. Em termos de locação, muitas possibilidades são oferecidas. E isso já acontece há décadas. Desde a semana passada, Milho Verde e Sete Lagoas, outras localidades com as mesmas características, estão concentrando trabalhos de “Reis”. Cenas da quinta e sexta temporadas”.

As gravações reuniram um grande número de figurantes de cidades como Cordisburgo, Sete Lagoas, Paraopeba, entre outras, que passaram por uma seleção a fim de possuírem características semelhantes ao local e época que são retratadas na trama.

Ainda segundo Ricco, estava foi a estreia de Mharessa Fernanda, que foi protagonista de “Todas as Garotas em Mim” e agora interpreta Ainoã, na fase jovem da personagem, realizando várias das suas cenas ao lado de Gabriel Vivan, o jovem Davi. Ainda, o ator Felipe Cardoso estreia como o rei Araúna.

A novela Reis é escrita por Raphaela Castro, com direção geral de Juan Pablo Pires.

A Gruta do Maquiné é famosa por receber gravações de grande produções nacionais. O local já foi cenário do filme Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa”, de 1970, com elenco composto pelos cantores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia, do capítulo final da novela “A Viagem”, de 1994, da Rede Globo de Televisão, da novela “Império”, de 2014, da também Rede Globo, entre outras várias produções.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA