Ladrão “folgado” arromba casa, come, dorme e é preso em Contagem

Com o suspeito, os PMs apreenderam um facão e um martel — Foto: VideoPress Produtora

Uma cena no mínimo curiosa. Um homem de 23 anos foi encontrado dormindo dentro de uma casa que ele arrombou no bairro Nova Riacho, em Contagem, na grande BH, nesta terça-feira (13). Ele foi preso e, com ele, os Policiais apreenderam um facão, uma faca e um martelo utilizado para arrombar o imóvel.

Tudo começou quando Fabricio Zandonadi, 33 anos, suspeitou que a casa da tia dele estava sendo arrombada. A mulher está viajando e, por isso, o imóvel estava vazio. Ao chegar na residência nesta manhã para checar a segurança da casa, ele levou um susto. Encontrou um rapaz de 23 anos dormindo na cama e viu uma grande bagunça na cozinha – o ladrão, após comer e passar a noite no local, estava dormindo.

“No dia anterior, reparamos que havia um vidro quebrado na janela e que tinham tentado arrombar a casa da minha tia. Quando cheguei hoje pela manhã, com um rapaz, para fazer a solda da grade do portão, eu suspeitei que tinham entrado novamente”.

Ao ver a cena, Zandonadi correu para a rua e, antes mesmo de conseguir acionar a PM, se deparou com uma viatura da Polícia proximo a casa.

De acordo com o Cabo Wellington Lacerda, do 39º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito era usuário de drogas. “Nós deparamos com o cidadão na cama, com uma certa confusão mental. Aparentemente, ele é usuário de droga”.

Conforme o PM, o rapaz tem várias passagens pela policia e já fez uso da tornozeleira eletrônica. “Ele nos contou que achou que a casa estava abandonada e resolveu entrar. E agiu como se morasse nela: comeu, dormiu”. O militar relatou que, por sorte, Fabrício não encontrou com o invasor acordado, uma vez que ele portava um facão, faca e martelo.

Fabrício contou que vários objetos foram furtados da casa da tia. Como: geladeira, televisor, notebook, dois celulares e uma sanduicheira nova. “Fora as coisas que ele comeu lá. Ele estava praticamente querendo viver lá dentro”, sorri de nervoso, após o susto. Os eletroeletrônicos ainda não foram encontrados.

A caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Contagem.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA