A Polícia Civil de Minas Gerais, que investiga a agressão contra uma faxineira que lavava a calçada na última sexta-feira (16), no bairro de Lourdes, em BH, afirmou que o autor será intimado nos próximos dias. O homem que aparece nas imagens já foi identificado, mas teve a identidade preservada para não atrapalhar as investigações.
De acordo com a delegada Marina Cardoso Nascimento, que está a frente da apuração, esse homem poderá ser indiciado por lesão corporal, crime que prevê pena de até dois anos de prisão.
“A princípio suspeitou-se que tinha ocorrido ‘vias de fato’, que é contravenção penal. Mas, após a realização do exame de corpo de delito e – expedido o laudo pelo médico legista – foi verificado que ouve a lesão corporal mesmo. Ela teve marcas de agressão no braço e no joelho, e por isso ele vai responder pelo crime de lesão corporal”, disse a delegada.
A vítima, Lenirge Alves, de 50 anos, compareceu à 2º Delegacia Centro, no bairro de Lourdes, para formalizar a queixa nesta manhã. O caso segue agora para o Juizado Especial Criminal, que ainda vai marcar uma audiência entre a vítima e o agressor.
Ela foi acompanhada por parentes e representantes do Sindicato dos Empregados em Edifício Acervo e Conservação (SINDEAC), que está prestando assistência médica e jurídica.