Secretaria de Educação de Sete Lagoas divulga nota sobre ameaça de terrorismo e chacina em escola

Foto: Divulgação GCM

A Secretaria de Educação de Sete Lagoas divulgou uma nota na manhã desta quarta-feira (28), sobre uma ameaça de chacina em uma escola do Bairro Barreiro em Sete Lagoas. A Ameaça foi realizada por um aluno da escola, veja a nota:

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura vem a público esclarecer sobre denúncias de ameaça de terrorismo e chacina por um aluno à comunidade da Escola Municipal Francisca Ferreira de Avelar (Barreiro).

O caso vem sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação desde o primeiro momento em que foi feito o Boletim de Ocorrência pela Policia Militar (19/09/22). O menor está sendo assistido pelas autoridades e entidades competentes, como Conselho Tutelar Setor 1, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Também foi enviada solicitação de pedido de apoio ao caso ao promotor da Vara da infância e da Juventude. Estão de plantão na escola a Guarda Civil Municipal e a equipe psicossocial do Município para atendimento às demandas que se fizerem necessárias.

Pedimos à população e à comunidade local para não se aterem a notícias e repasses de informações sem o devido cuidado e legitimidade que possam comprometer a paz e a continuidade da rotina escolar.

Por fim, ratificamos que a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura prima pela qualidade de ensino e pela paz nas escolas e que a situação em questão está sob controle. Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA