Homem rouba celular e é espancando até a morte em Belo Horizonte

Vítima foi socorrida para a UPA Terezinha. — Foto: Reprodução Google Street View

Um homem de 29 anos foi linchado no bairro Novo das Indústrias, no Barreiro, em Belo Horizonte, após roubar um celular. O caso aconteceu nesta quarta-feira (28 de setembro). O tio do ladrão transferiu dinheiro para a vítima, mas mesmo assim familiares dela mataram o rapaz espancado.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem foi apontado como o autor do roubo de um celular de uma jovem de 19 anos. O furto ocorreu no início da semana e foi feito um boletim de ocorrência sobre o crime.

O pai da vítima do roubo e um funcionário dele começaram a procurar o suspeito e por meio de câmeras de segurança identificaram Rafael Gonçalves Vital. O pai da garota foi até a casa de Vital. Ele confessou o crime e entregou o celular, mas o aparelho estava quebrado.

O homem disse que não aceitaria o celular quebrado e, para apaziguar a situação, um tio do suspeito de roubo transferiu R$ 1.500 para a vítima, valor do aparelho. O pai da jovem disse que mesmo assim Vital seria espancado até a morte e pouco tempo depois ele apareceu machucado em um beco do bairro Novo das Indústrias. O homem foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha na Pampulha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar faz diligências para tentar encontrar o pai da garota e um funcionário dele de 17 anos que são os suspeitos de terem linchado Vital. A ocorrência será encaminhada à Polícia Civil para investigações.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA