Operação em rodovias de Sete Lagoas resulta em prisões por embriaguez ao volante e tráfico de drogas

Neste domingo (12), foram realizadas operações nas rodovias MG 238 e MG 323, com o objetivo de aumentar a segurança dos usuários da via, reprimir crimes e prevenir sinistros de trânsito. De acordo com as autoridades, 60 pessoas foram fiscalizadas e 83 abordadas durante a operação.

Entre as ações realizadas, foram feitos 27 testes de etilômetro e 19 Autos de Infração de Natureza Ambiental (AINAS) foram lavrados. Além disso, um condutor inabilitado foi autuado e um veículo foi removido.

Infelizmente, também foram registrados casos de embriaguez ao volante. Foram 4 casos de embriaguez administrativa, sendo 2 com teor alcoólico acima de 0,20 mg/l, e um caso de recusa ao teste. Já em relação à embriaguez ao volante considerado crime, foram registradas 3 prisões, com teores alcoólicos que variaram entre 0,53 mg/le 0,75 mg/l.

Além disso, foram registrados casos de uso e consumo de drogas. Um indivíduo foi preso por consumo de maconha, enquanto outros dois foram presos por tráfico compartilhado e condução de veículo sob efeito de substância psicoativa. Como eles, foram encontrados cigarros e buchas de maconha.

As autoridades destacam que essas operações são importantes para garantir a segurança nas estradas e combater crimes relacionados ao trânsito e ao uso de drogas. Pedem ainda que os motoristas respeitem as leis de trânsito e evitem dirigir sob efeito de substâncias que possam comprometer a sua capacidade de condução.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA