Explosão de caminhão-tanque interdita a BR-040 em Barbacena

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um grave acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (11) no km 710 da BR-040, em Barbacena, no Campo das Vertentes. Um caminhão-tanque carregado com 44 mil litros de diesel tombou durante uma curva e acabou explodindo, resultando em chamas altas e uma densa fumaça escura. Como consequência, a rodovia precisou ser completamente interditada nos dois sentidos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, de acordo com as informações iniciais, o motorista do caminhão foi resgatado pela concessionária Via 040, responsável pela administração da via. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. No entanto, há vazamento de combustível na pista, o que demanda uma ação rápida e eficiente por parte das equipes de resgate e combate a incêndios.

Os bombeiros estão no local e contam com o apoio de um caminhão-pipa para controlar as chamas e minimizar os riscos de propagação do fogo. A situação é delicada e requer a máxima atenção e cautela das equipes de emergência.

O acidente causou um congestionamento significativo na região, com uma lentidão de aproximadamente 1 km no sentido Rio de Janeiro e mais 1 km no sentido Distrito Federal. As autoridades estão trabalhando para solucionar a situação o mais rápido possível e restabelecer a normalidade do tráfego na rodovia.

Esta matéria será atualizada à medida que mais informações forem disponibilizadas pelas autoridades competentes.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA