MP – MG abre inscrições de Processo Seletivo na comarca de Sete Lagoas

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP – MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva para estudantes do curso de pós-graduação em direito, a fim de atuar na 8ª Promotoria de Justiça da comarca de Sete Lagoas.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia de atividade efetivamente exercida e a carga horária será de 30 horas semanais.

Para concorrer, é necessário ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; dentre outros requisitos que constam no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 15 de maio de 2023 a 23 de junho de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas prevista para ser realizada no dia 29 de junho de 2023, com inicio às 8h30, na Rua José Duarte de Paiva, 775, Santa Luzia.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões sobre direito penal e processo penal.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA