Idoso é agredido por criminosos ao sofrer “golpe de aniversário” no Bairro Castelo em BH

Foto: Reprodução vídeo/JBCastelo

No Bairro Castelo, na manhã desta sexta-feira (13/5), um idoso foi agredido por criminosos ao cair no conhecido “golpe de aniversário”. O momento da agressão foi capturado por câmeras de segurança de casas vizinhas, na Rua Castelo Belmonte, e o vídeo foi divulgado pelo jornal do bairro JB Castelo.

O aposentado, que preferiu não ter sua identidade revelada, havia celebrado seu aniversário na última quinta-feira (11). Recebeu um contato de uma empresa de chocolates informando que ele havia sido contemplado com uma cesta de presente. Desconfiado da situação, o idoso tentou chamar a polícia, mas antes que pudesse agir, os criminosos o agrediram e empreenderam fuga.

Esse tipo de golpe envolve tentativas de clonagem de cartões da vítima ou a cobrança de um valor superior ao informado inicialmente. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos não registraram boletim de ocorrência relacionado ao ocorrido.

Esse lamentável episódio ressalta a importância de estar atento e cauteloso em relação a contatos e brindes inesperados, especialmente quando envolvem informações pessoais e financeiras. É fundamental buscar a orientação das autoridades competentes e estar ciente dos riscos envolvidos em situações suspeitas, a fim de evitar tornar-se vítima de golpes e violência.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA