Piloto de avião morre em queda de aeronave em Minas Gerais

Empresário do ramo imobiliário viajava sozinho
DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

Neste domingo (14), um trágico acidente aéreo resultou na morte do piloto de um avião de pequeno porte. A queda da aeronave ocorreu por volta das 9h30 no Pico do Ana Moura, em Timóteo, no Vale do Aço, a cerca de 204 km de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Lester Osório Gontijo, de 49 anos, empresário do ramo imobiliário, que estava viajando sozinho.

Segundo informações dos bombeiros, eles foram acionados apenas no período da tarde, por volta das 16h30. O empresário decolou do Clube da Aviação Aerovaço, localizado no distrito de Revés de Belém, em Bom Jesus do Galho, também no Vale do Aço, por volta das 9h.

A Polícia Militar também foi chamada para prestar apoio no local do acidente, porém, detalhes adicionais não foram divulgados até o momento. A equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira (FAB), foi contatada para investigar o ocorrido, mas ainda não emitiu um pronunciamento oficial sobre o acidente.

O Pico do Ana Moura é o ponto mais alto de Timóteo, atingindo uma altitude de 864 metros. Sua imponência pode ser vista de várias localidades da região metropolitana do Vale do Aço. O acesso ao local é considerado difícil, o que tem dificultado a obtenção de informações precisas sobre a queda da aeronave pelas equipes de resgate.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA