Prefeitura de Barbacena interrompe abastecimento de água após acidente na BR-040

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Após o acidente ocorrido na BR-040, que resultou no derramamento de óleo em um afluente do Rio das Mortes, a Prefeitura de Barbacena anunciou neste domingo (14) a interrupção do abastecimento de água na região. A medida foi adotada visando garantir a segurança da captação até que as condições sejam restabelecidas.

Para suprir as necessidades emergenciais, quatro caminhões-pipa estão fornecendo água a hospitais, asilos, forças de segurança e outros órgãos e serviços considerados essenciais. Pessoas com vulnerabilidade clínica, como acamadas, ostomizadas e em tratamento quimioterápico, também serão atendidas prioritariamente, desde que apresentem comprovação prévia de sua condição.

A prefeitura informou que os serviços não essenciais serão temporariamente interrompidos até que a situação seja normalizada. As equipes aguardam os resultados atualizados da análise da água para determinar as próximas ações a serem tomadas.

É importante ressaltar que a interrupção do abastecimento e as medidas adotadas visam garantir a qualidade e segurança da água consumida pela população. A prefeitura está empenhada em resolver a situação o mais breve possível e reestabelecer o abastecimento regular para todos os moradores de Barbacena.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA