Previsão do tempo: cidades de Minas amanhecem geladas com temperaturas de 1°C

Maria da Fé registrou temperatura de 1.2°C

O frio chegou em Minas Gerais e nesta quarta-feira (17) as cidades de Caldas e Maria da Fé, no Sul do estado, registraram temperaturas de 1.1°C e 1.2°C, respectivamente, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O distrito de Monte Verde, também no Sul de Minas, bateu recorde de frio com temperatura de 0.1°C, registrada nessa terça-feira (16).

Com a chegada de uma massa de ar frio e seco sobre o estado a umidade relativa do ar também apresenta índices mais baixos. Pelo menos até o próximo sábado (20) ficará em torno de 25% a 30%, entre às 14h e 16h. Apesar da baixa umidade, o Inmet esclarece que não é considerado clima de deserto, para isso é preciso que a umidade fique abaixo de 10%.

A previsão para hoje, em Minas Gerais, é de tempo estável devido a presença de uma massa de ar frio e seco. As temperaturas ficam mais baixas, principalmente à noite e durante a madrugada. Há previsão de formação de geada em pontos isolados na região Sul estado.

O dia será de céu claro com geada em pontos isolados no Sul/Sudoeste e Campo das Vertentes. Nas regiões da Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com névoa úmida ao amanhecer. Nas demais regiões, céu claro com névoa seca à tarde.

Belo Horizonte

Na capital mineira, a temperatura mínima foi de 11°C nesta quarta-feira (17) e a máxima estimada é de 27°C, conforme previsão da Defesa Civil. A umidade relativa do ar fica em torno de 30% à tarde.

A sensação térmica chegou a -3,1 °C, entre 5 e 6h, nas áreas mais elevadas de Belo Horizonte como Buritis, Belvedere e Mangabeiras.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA