Mulher procurada por matar o próprio filho de um ano em Goiás é presa em Betim, na Grande BH

Henry morreu após ficar dias internado no hospital de Goiânia

Brena Cristina Vidal Marinho, 27 anos, procurada por ser suspeita de ter matado o próprio filho, foi presa na noite dessa terça-feira (16) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O pequeno Henry Gabriel Marinho Vidal, de apenas um ano, morreu em maio do ano passado, em Goiaba de Jataí, em Goiás.

A jovem tinha um mandado de prisão em aberto e foi encontrada pela Polícia Militar (PM) na Vila Bemge, durante uma abordagem de rotina. O documento foi expedido pela Justiça de Goiás, estado onde aconteceu o crime.

A suspeita deve ser encaminhada ainda nesta manhã para a penitenciária feminina de Vespasiano, também na Grande BH.

Ao conversar com a reportagem da Itatiaia, Brenda negou o crime e disse que o ex-companheiro que agrediu a criança.

Polícia indicia mãe e padrasto por maus-tratos

Em 5 de maio, a Polícia Civil de Goiá apresentou o resultado das investigações que terminou com o indiciamento de Brenda e do padrasto Jaredy Wanderley da Silva, de 26.

Henry foi levado pelo padrasto a um hospital no dia 5 de fevereiro do ano passado. Jaredy contou à equipe médica que o enteado havia caído da cama e batido a cabeça. A unidade de saúde acionou a polícia.

“Os laudos periciais levaram à conclusão de que a versão apresentada pelos então investigados, de uma suposta queda da criança de uma cama na residência do casal, era efetivamente inverídica”, informou a Polícia Civil do Goiás.

Os ferimentos no corpo da vítima — lesões e fraturas nas pernas, mandíbula, boca, tórax, braços e cabeça — indicaram que a criança vinha sendo maltratada por vários dias. A mais grave ocorreu na região da cabeça, que causou a morte. Tal lesão teria sido provocada por algum instrumento contundente, como pedaço de madeira, martelo ou até mesmo por meio de socos desferidos pelo casal.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA