No fim da tarde deste sábado, uma menina de nove anos de idade deu entrada no Pronto Atendimento do Belo Vale, em Sete Lagoas, com dores abdominais e vaginais, além de dificuldades para andar e sentar.
Após investigação, foi apurado que entre os dias 2 e 3 de junho, um homem teria tentado introduzir o pênis e tocado as partes íntimas da criança, o que pode ter causado as dores relatadas.
O suspeito é amigo da família e costumava presentear a menina e sua irmã adolescente. A criança recebeu atendimento inicial no PA Belo Vale, onde foi constatada a possibilidade de estupro de vulnerável. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal para exames ginecológicos que ajudarão a determinar se houve, de fato, o crime. O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando a vítima e seus familiares.
A Polícia prendeu o suspeito, que confessou ter tido contato físico com a vítima no dia 2 de junho, mas não admitiu o ato sexual. Ele também admitiu ter tido outros contatos com a menina em datas anteriores, envolvendo toques. O suspeito já possui duas passagens policiais por suspeita de estupro de vulnerável, uma em 2016 no bairro Ondina Vasconcelos, onde é suspeito de tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos com problemas psíquicos, e outra em 2022 no bairro Santa Felicidade, onde a vítima tinha 13 anos na época do ocorrido.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde os possíveis crimes serão investigados.