Caixa confirma saques extras do FGTS a partir de agosto; veja quem terá direito

Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação de saques extras do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores que possuíam saldo até o dia 31 de dezembro de 2022. Essa medida tem como base o resultado do lucro obtido pelo FGTS no ano passado.

No dia 25 de julho, o Conselho Curador do FGTS definirá o valor total da distribuição desse lucro, que será pago aos trabalhadores até o dia 31 de agosto deste ano. A expectativa é que cerca de R$ 12,7 bilhões sejam destinados aos beneficiários que possuíam contas individuais ativas ou inativas com saldo até o final de 2022.

Quem terá direito ao lucro do FGTS?

  • Aqueles que possuíam saldo na conta até 31 de dezembro de 2022;
  • Os que realizaram saques após essa data também terão direito ao valor, considerando o saldo existente até o final de 2022;
  • Quem realizou saques do FGTS antes de 31 de dezembro de 2022, em qualquer período do ano passado, não terá direito à distribuição dos lucros.

Para receber o dinheiro, não é necessário tomar nenhuma ação, pois o valor será depositado diretamente na conta do Fundo de Garantia. Aqueles que fizeram saques parciais do FGTS, como o saque emergencial ou o saque-aniversário, receberão com base no saldo remanescente até 31 de dezembro de 2021.

É possível verificar o saldo do lucro do FGTS acessando o aplicativo FGTS, disponível para smartphones com sistema Android e iOS, ou consultando o extrato do fundo no site da Caixa Econômica Federal. Caso não seja possível fazer a consulta pela internet, o trabalhador pode se dirigir a uma agência da Caixa e solicitar o extrato no balcão. É importante ressaltar que o banco envia o extrato a cada dois meses para o endereço cadastrado, sendo necessário informar eventuais mudanças de residência.

Essa medida visa beneficiar os trabalhadores e possibilitar o acesso aos recursos do FGTS, proporcionando mais segurança financeira e contribuindo para a economia do país.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA