Aplicativo do Itaú enfrenta instabilidade e clientes relatam dificuldades no acesso

Fachada de agência do Itaú Unibanco — Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 7, o aplicativo do banco Itaú Unibanco apresentou instabilidade, deixando muitos clientes insatisfeitos. Usuários relataram problemas para acessar suas contas e realizar serviços básicos, como pagamentos e envio de PIX.

A situação se agravou desde a noite do último domingo, e no Twitter, diversas pessoas compartilharam suas frustrações. Alguns clientes mencionaram que estão sem acesso desde o dia anterior, o que causa preocupações em relação aos prazos de pagamento de boletos e outras transações financeiras.

O site Downdetector, que monitora a disponibilidade de serviços digitais, recebeu quase 4 mil relatórios de problemas enviados por clientes nesta manhã.

Em resposta à situação, o Itaú Unibanco enviou uma nota à imprensa, reconhecendo a instabilidade em seus sistemas e pedindo desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente. A instituição informou que está trabalhando com urgência para restabelecer os sistemas o mais rapidamente possível. No entanto, até o momento, a normalização dos serviços ainda não ocorreu.

Enquanto a equipe técnica do banco continua trabalhando na resolução do problema, os clientes permanecem atentos às atualizações para saber quando o acesso aos serviços será restabelecido e as operações voltarão a funcionar normalmente. A instabilidade gerou preocupações entre os usuários, que esperam uma rápida solução para evitar maiores transtornos financeiros.

Nota do Itaú: O Itaú Unibanco informa que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7). O banco pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA