Morre aos 83 anos a atriz Aracy Balabanian após luta contra câncer de pulmão

Na manhã desta segunda-feira (7), faleceu aos 83 anos a atriz Aracy Balabanian. Diagnosticada com câncer no pulmão no final do ano passado, ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada por familiares e amigos.

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian teve sua estreia na televisão em 1965, protagonizando a teleteatral “Antígona”, de Sófocles, na TV Tupi. Antes disso, a artista se destacou nos palcos ao atuar com o grupo Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Desde então, sua carreira se dividiu entre o teatro e a televisão.

A atriz enfrentou a resistência da família, de origem armênia, em sua escolha pela carreira artística. A aceitação veio após estrelar a novela “Antônio Maria” (1968), na TV Tupi, ao lado de Sérgio Cardoso. Aracy Balabanian atuou em diversos folhetins, incluindo “Coração alado” (1980), “Rainha da sucata” (1990), onde interpretou a memorável personagem Dona Armênia, e também ganhou destaque como a divertida Cassandra em “Sai de baixo” (1996-2002).

Ao longo de sua trajetória, Aracy conquistou o carinho do público e se tornou uma das grandes referências da televisão brasileira, deixando um legado de talento e dedicação às artes cênicas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA