Ex-vereador Zico Bacana, testemunha no caso Marielle, é assassinado a tiros no RJ

O ex-vereador Jair Barbosa Tavares, mais conhecido como Zico Bacana, que havia prestado depoimento no âmbito da investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, foi morto em um ataque a tiros na zona norte do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 7 de agosto. Ele tinha 53 anos.

Segundo informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), um veículo não identificado parou em frente a um estabelecimento comercial e os ocupantes abriram fogo contra um grupo de homens que estava dentro da loja. Além de Zico Bacana, seu irmão também foi atingido pelos disparos e veio a óbito.

Zico Bacana foi eleito vereador nas eleições de 2016 pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e exerceu o cargo entre 2017 e 2020. Durante seu mandato, ele enfrentou momentos de violência, tendo sido atingido por um tiro na cabeça, porém de raspão, enquanto estava em um bar, em 2020, também na zona norte da capital fluminense.

Antes de sua atuação como vereador, Zico Bacana foi investigado em 2008 durante a CPI das Milícias na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALRJ), sendo apontado como suposto chefe de uma milícia. Ele também prestou depoimento no âmbito da investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em março de 2018.

O assassinato de Zico Bacana representa mais um episódio de violência no cenário do Rio de Janeiro, que ainda luta contra a criminalidade e a violência armada. As autoridades estão conduzindo as investigações sobre o caso, e detalhes adicionais sobre os motivos por trás do ataque ainda não foram divulgados.

Fonte: O Tempo

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA