Explosão de caminhão-tanque deixa três casas interditadas e causa estragos em Belo Horizonte

Foto: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (14) um caminhão-tanque carregado com gasolina tombou na via, resultando em uma explosão que gerou um incêndio de grandes proporções. O motorista foi encontrado carbonizado, e o veículo estava tomado pelas chamas quando os bombeiros chegaram ao local. O tanque de combustível danificado vazou, espalhando o líquido inflamável pela rua e atingindo uma vila de casas próxima.

O fogo se propagou rapidamente, afetando residências, comércios, veículos e até uma fábrica nas proximidades. Altas labaredas se formaram e se alastraram pelo trajeto percorrido pelo combustível derramado, causando estragos em diversas construções ao longo de aproximadamente 3 quarteirões da via. No total, quatro residências foram completamente consumidas pelas chamas, enquanto outras quatro tiveram danos parciais. Dez veículos foram atingidos, sendo que quatro deles foram completamente destruídos.

Ao menos nove moradores ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital João XXIII. A Defesa Civil interditou três casas totalmente e outras três parcialmente devido aos danos estruturais e ao risco iminente de desplacamento do forro. Aos moradores afetados, foi oferecido abrigo temporário, mas a maioria recusou. Seis famílias, totalizando 12 pessoas, receberam assistência humanitária, incluindo colchões, cestas básicas e roupas de cama.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA