Oito casas foram atingidas por fogo após acidente com caminhão-tanque em BH

Foto: Corpo de Bombeiros

Oito casas foram atingidas pelo fogo após um caminhão-tanque explodir na madrugada desta quinta-feira (14 de março) no encontro da MG-5 com o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do bairro Goiânia. De acordo com balanço do Corpo de Bombeiros, quatro residências foram totalmente destruídas e o restante sofreu danos parciais. Ao menos nove pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu.

O veículo, que estava carregado com gasolina, tombou na via por volta de 2h. Os bombeiros foram acionados e encontraram o caminhão tomado pelo fogo e o motorista carbonizado, já morto. O tanque de combustível foi danificado pelo impacto da queda e a carga de combustível vazou, escorrendo pela rua. O combustível atingiu uma vila de casas.

Por conta do rastro de combustível, altas labaredas se formaram e se alastraram por todo o trajeto feito pela gasolina, atingindo residências, comércios, veículos e uma fábrica. Segundo os militares, a linha de fogo sobre o combustível percorreu cerca de 3 quarteirões, espalhando conforme os declives da via. 

Quatro residências foram completamente queimadas, além de outros quatro imóveis que tiveram a fachada e outros cômodos parcialmente danificados. Dez veículos também foram atingidos, sendo quatro carros e duas mortos com perda total, e o restante com danos parciais. Ao menos nove moradores ficaram feridos.

Ainda conforme os bombeiros, o incêndio de grandes proporções fez com que várias famílias saíssem às pressas de seus imóveis, sendo que várias pessoas tiveram lesões com queimaduras ou pequenos traumas na tentativa de se salvarem e de ajudarem outros a abandonar suas casas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA