Caso Melissa: homem que atirou na cabeça de criança de 6 anos na Fernão Dias é condenado; relembre

No carro, além de Melissa e o pai, estavam uma outra criança, de 3 anos, e a avó da meninaFoto: Maicon Júnior / Arquivo pessoal / e PCMG / Divulgação

O Tribunal do Júri em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, condenou Igor Bezerra de Lima a 19 anos e nove meses de prisão, em regime fechado, por matar Melissa Maria Alexandre, de 6 anos, com um tiro na cabeça durante uma briga de trânsito na rodovia Fernão Dias. A sentença do juiz Elexander Camargos Diniz é desta terça-feira (19 de novembro).

Na decisão, o magistrado destacou que, ao atirar contra a menina, o acusado dificultou a defesa da vítima. Lima possui antecedentes criminas: ocorrências de danos e ameaças, além de brigas de trânsito.

O conselho de sentença considerou Lima culpado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, perigo comum, recurso que dificultou a defesa da vítima, e porte ilegal e uso de arma de fogo restrita.

“Totalizo a pena de Igor Bezerra de Lima e fixo o regime fechado para o cumprimento da pena, considerando a hediondez do crime”, afirmou o magistrado na sentença.Relembre o caso

O caso ocorreu no dia 21 de janeiro, na rodovia Fernão Dias (BR-381), em Contagem. Melissa chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal, mas não resistiu. O disparo, segundo a polícia, atingiu o carro em que ela estava com a família. O veículo foi periciado pela equipe da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar na data do crime, a família retornava de um restaurante quando o carro em que estavam foi fechado por um Uno branco. O autor dos disparos estava neste veículo, conforme o registro.

Um dos disparos atingiu a menina de 6 anos. O pai dela procurou uma viatura que estava próxima, a qual ajudou a abrir caminho até a chegada ao Hospital Municipal de Contagem. Além da garota e do seu pai, uma outra criança de 3 anos e a avó delas estavam no veículo atingido pelos tiros.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA