
Na madrugada desta quarta-feira (9), o vigia da usina hidrelétrica de Pompéu, no Centro-Oeste de Minas, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Bom Despacho informando que o corpo havia emergido nas águas do canal de escoamento.
Após a liberação da perícia da Polícia Civil, os bombeiros realizaram a remoção do corpo, que foi entregue à funerária Unipax de Pompéu. A vítima foi identificada como Marcelo Santos, de 32 anos, morador de Sete Lagoas, onde o corpo será sepultado.
Marcelo estava desaparecido desde o último domingo (6), após invadir uma área restrita da usina portando um arpão de pesca. Segundo testemunhas, ele desobedeceu à equipe de segurança e fugiu por uma região de pedras. Durante a tentativa de fuga, ele caiu de uma ribanceira de cerca de 20 metros. Mesmo ferido, levantou-se e pulou no canal de água, onde afundou e não foi mais visto.
Imagens das câmeras de segurança da usina confirmam o relato da equipe. Amigos da vítima informaram aos bombeiros que Marcelo teria ingerido bebida alcoólica ao longo do dia.
As buscas foram iniciadas ainda no domingo e, devido à profundidade do local (12 a 15 metros) e à visibilidade prejudicada, as operações foram dificultadas. O corpo só foi localizado nesta quarta-feira (9).
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.