
Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais, realizada na noite desta segunda-feira (14), resultou na descoberta de uma oficina clandestina de fabricação e modificação ilegal de armas de fogo no bairro Jardim Universitário, em Sete Lagoas. A ação foi desencadeada após o recebimento de denúncia anônima, que alertava para atividades suspeitas em um imóvel da região.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram autorizados a entrar por um dos indivíduos que estavam no interior da residência. Durante as buscas, os militares encontraram uma espingarda tipo polveira, que teria sido deixada por terceiros para manutenção. A vistoria seguiu e revelou mais irregularidades: uma espingarda de chumbo com sinais de modificação para calibre .22 e um revólver calibre .38 com munições intactas.
Além do armamento, a equipe localizou uma porção de maconha em posse de um dos abordados. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram adotados. Um dos envolvidos foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar informou que as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e localizar outros suspeitos que possam estar envolvidos na fabricação, modificação e comércio clandestino de armas na cidade e região.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.