
A Diocese de Sete Lagoas se manifestou oficialmente, nesta segunda-feira (21), sobre a morte do Papa Francisco, ocorrida na madrugada de hoje em Roma. Em nota assinada pelo bispo diocesano, Dom Francisco Cota, a Igreja local expressou pesar, gratidão e reconhecimento pela trajetória do pontífice, destacando sua missão como “Peregrino da Esperança”.
“No Grande Dia da Ressurreição do Senhor, a Oitava da Páscoa, o Papa Francisco faz sua passagem para a Glória Eterna. O Peregrino de Esperança parte da vida terrena para o encontro definitivo com Deus na morada eterna”, declarou Dom Francisco, refletindo sobre o simbolismo da partida do líder da Igreja Católica justamente em uma das datas mais sagradas do calendário cristão.
A nota ainda ressalta que, embora o momento seja de luto, há muito a agradecer pelo legado deixado por Francisco. “Temos muito a agradecer pelo legado de seu fecundo Pontificado que tanto enriqueceu a Igreja”, diz o comunicado.
@teclemidiaoficial
A Diocese informou ainda que, em breve, divulgará a data da Santa Missa que será celebrada na Catedral Santo Antônio, em Sete Lagoas, em intenção da alma do Papa Francisco.
O Papa Francisco faleceu aos 88 anos, na Casa Santa Marta, no Vaticano, após complicações decorrentes de uma pneumonia dupla enfrentada nos últimos meses. Ele liderou a Igreja Católica desde 2013 e marcou seu pontificado por uma postura de simplicidade, diálogo com os pobres e defesa da dignidade humana.
@teclemidiaoficial
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.