Secretária de Saúde de Sete Lagoas emite nota oficial sobre casal internado com suspeita de envenenamento após consumo de alimento em padaria de BH

Compartilhe:
Foto: Divulgação Prefeitura de Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira (23) uma nota oficial a respeito do casal residente na cidade que foi internado em estado grave após consumir alimentos adquiridos em uma padaria do bairro Serrano, em Belo Horizonte.

Segundo a nota, os pacientes deram entrada no Hospital Municipal de Sete Lagoas na tarde do dia 21 de abril, por volta das 16h30, relatando histórico de ingestão de empadão comprado na capital mineira. Ambos evoluíram rapidamente com quadro de insuficiência respiratória e precisaram ser intubados.

Diante do estado clínico dos pacientes, foi levantada a suspeita de botulismo, uma intoxicação grave causada pela toxina da bactéria Clostridium botulinum. O soro antitoxina botulínica foi administrado ainda no mesmo dia, após a coleta de material gástrico, que foi encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte, para análise laboratorial. Além do botulismo, será investigada também a presença de organofosforados.

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais está em contato direto com as secretarias municipais de saúde de Sete Lagoas e Belo Horizonte para monitoramento e condução do caso, considerado uma emergência de saúde pública.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas destacou que segue acompanhando o caso com máxima prioridade e permanece à disposição da população para orientações e esclarecimentos sobre o assunto.

Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA