
Na manhã deste domingo (21), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas realizou o resgate de um cão que havia prendido a cabeça entre duas vigas de concreto, em um muro localizado na Rua Rio Claro, no bairro Catarina. A ocorrência mobilizou os militares após denúncias de moradores, que perceberam o sofrimento do animal.
Segundo o histórico da ocorrência, diversas tentativas foram feitas para reposicionar a cabeça do cão de forma segura, mas sem sucesso. Diante da situação delicada, os bombeiros utilizaram ferramentas apropriadas e técnicas específicas para fazer um leve desbaste nas extremidades das vigas de concreto. A ação criou espaço suficiente para que a cabeça do animal fosse retirada com segurança, sem causar ferimentos.
@teclemidiaoficial
O resgate ocorreu nas proximidades do Supermercado Guimarães e da Igreja São Cristóvão. Felizmente, o cão foi retirado em segurança e passa bem.
A ação rápida e eficiente dos bombeiros foi elogiada pelos moradores, que acompanharam apreensivos o trabalho dos militares. A ocorrência reforça a importância do Corpo de Bombeiros na preservação da vida, inclusive a dos animais.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.