Funcionário terceirizado do DER-MG morre e outro fica gravemente ferido em acidente na BR-135

Foto: Divulgação

Um grave acidente na BR-135, em Montes Claros, nesta terça-feira (1), deixou uma pessoa morta, outra gravemente ferida e mais três com ferimentos graves. O acidente ocorreu enquanto funcionários terceirizados do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) realizavam a sinalização da pista, que passava por pintura.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o acidente envolveu três veículos: um caminhão baú, um carro e um caminhão da empresa terceirizada do DER. Testemunhas relataram que o motorista do caminhão baú não respeitou a sinalização e colidiu com os demais veículos. Em seguida, atropelou os dois trabalhadores do DER que estavam a pé, acompanhando o veículo que executava o serviço.

Após o acidente, o condutor do caminhão baú fugiu do local, mas foi localizado em Mirabela. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu, contando também com o apoio da aeronave do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV).

A tragédia provocou a morte de um funcionário terceirizado do DER-MG e deixou outro gravemente ferido. Além disso, o motorista e duas passageiras do automóvel envolvido no acidente também sofreram ferimentos graves.

A pista precisou ser interditada nos dois sentidos para a realização dos trabalhos de perícia da Polícia Civil. A investigação das causas do acidente será fundamental para esclarecer os fatos e responsabilidades.

O advogado da empresa na qual as vítimas trabalhavam, Fabrício Nascimento Leal Godinho, destacou a preocupação da empresa com a segurança dos trabalhadores e dos locais onde realizam serviços. Ele ressaltou que, preliminarmente, a informação é de que a rodovia estava devidamente sinalizada e defendeu uma apuração detalhada das causas do acidente.

Neste momento, a principal preocupação é prestar assistência às famílias das vítimas, oferecendo todo o suporte necessário para enfrentar esse momento difícil e doloroso. A comunidade local se solidar

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA