Incêndio que atingiu ônibus escolares em Vespasiano pode ter sido criminoso

O incêndio que atingiu cinco ônibus escolares durante a madrugada desta sexta-feira (12 de janeiro) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, pode ter sido criminoso. Conforme testemunhas, um homem foi visto saindo do pátio onde os veículos estavam estacionados, na rua Lima, no bairro Sueli.

Populares disseram para a reportagem que escutaram um forte barulho de explosão durante a madrugada. Com medo de que o fogo atingisse a fiação, eles acionaram a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). No entanto, a rede elétrica não ficou comprometida.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que a perícia foi acionada para identificar e coletar vestígios. “A causa e circunstâncias do incêndio serão investigadas”, informou.

Escolares

Os cinco ônibus escolares são uma cooperativa que presta serviços à prefeitura de Vespasiano, no transporte de alunos da rede municipal. Os coletivos ficaram completamente destruídos.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Vespasiano informou que “os alunos não terão prejuízo no transporte escolar, visto que a cooperativa já está providenciando novos veículos para a substituição dos que foram queimados e não haverá prejuízo para o início do ano letivo”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA