Ex-policial militar é preso suspeito de cultivar maconha e chefiar tráfico de drogas; ele fornecia a droga para Sete Lagoas

Pés de maconha eram cultivados em casa da Vila Cemig, na Região do Barreiro, em BH. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um ex-policial militar de 73 anos, e uma mulher, de 47 anos, foram presos pela Polícia Civil (PC) na tarde desta terça-feira (15), na Vila Cemig, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, suspeitos de traficarem drogas.

A dupla era monitorada pela Polícia Civil há um ano. De acordo como delegado que chefiou a operação, Daniel Reis, o ex-militar comanda o tráfico de na região e é responsável por distribuir drogas para as cidades de Ribeirão das Neves, na Grande BH e Sete Lagoas, na Região Central de Minas.

Ainda, segundo da PC, o homem tem ligação com traficantes bolivianos. Ele já foi preso outras vezes pelo mesmo crime.


Durante a operação foram apreendidos 50 pés de maconha, barras de maconha e cinco armas. De acordo com as investigações, as armas seriam usadas para tomar pontos de tráfico no Morro das Pedras, aglomerado da Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Além dos suspeitos, na casa, estavam duas crianças, netas da mulher, que contaram aos policiais que todos os dias a avó cuidava das plantas de maconha. Elas estavam tão altas, que segundo a polícia, eram vistas da rua, sobre o muro.


COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA