Um homem acusado de abusar sexualmente da enteada de 12 anos foi preso nesta quinta-feira (7) em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A menor afirma que os abusos aconteram por dois meses, mas se intensificaram quando a mãe foi internada, no hospital Risoleta Neves, em novembro do ano passado,.
A delegada Nicole Perim Martins Lopes, relata que as investigações começaram em dezembro, depois que a menina fugiu de casa. Depois de passar um dia abrigada na casa de uma amiga, ela procurou uma tia, para quem contou o que vinha acontecendo. Elas fizeram a denúncia contra o padrasto no conselho tutelar e a situação foi encaminhada para a Polícia Civil.
A menina contou que o padrasto, que tem 45 anos, abusava dela sempre que não tinha ninguém em casa. Porém, no dia 7 de dezembro, o homem deu a ela um remédio, que a deixou tonta. Ela acordou no dia seguinte, nua na cama ao lado do homem. Foi então que ela decidiu pedir ajuda.
De acordo com a delegada,o suspeito ameaçava a vítima de morte para que ela não contasse a ninguém, afirmando que mataria ela, a mãe dela e também um primo da vítima.
A vítima foi submetida a exame de corpo de delito, o exame apontou que a menina tinha sido abusada. O acusado foi detido preventivamente e encaminhado ao sistema prisional. Existe a suspeita de que o homem tenha ligações com o tráfico de drogas, embora ele não tenha passagens pela polícia.