PMs dão comida na boca de homem que não conseguia se alimentar, em Minas Gerais

A polícia o levou para uma unidade de saúde em Ipatinga, no Vale do Aço, onde ele foi internado, e, até o momento, não há informações detalhadas sobre a identidade do homem

Depois de alimentá-lo, policiais acionaram uma ambulância para transportar o homem até uma unidade de saúde em Ipatinga, no Vale do Aço

O instante em que dois policiais militares se agacham a lado de um homem para alimentá-lo na boca em uma praça no centro de Ipatinga, no Vale do Aço, foi fotografado à última quarta-feira (24) e imagens retratando o gesto não pararam de circular de lá para cá. Ato de cuidado ocorreu à hora do almoço, e partiu de uma atitude espontânea de dois alunos matriculados na formação de soldados, que perceberam o sacrifício do homem para conseguir levar a comida à boca.

Ele, que possui uma sonda e é portador de deficiência física, pouco conseguia falar, mas, segundo o capitão Fábio José Castro de Oliveira, relatou que não conseguia comer há dois dias por sentir muita dor. Após ser alimentado, o homem foi levado por uma ambulância acionada pela Polícia Militar (PM) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ipatinga, onde permaneceu internado. Não há informações detalhadas sobre a identidade dele, mas ele narrou que havia recém-chegado de Belo Horizonte.

Segundo o capitão, militares retornaram à unidade de saúde na noite de quarta-feira e receberam a informação de que o homem seria cuidado pela assistência social do município. “A informação que nos chegou foi que ele iria passar pela assistência social. Não conseguimos obter muitos detalhes com ele, que está com muitas dificuldades de comunicação”. O policial esclarece que os dois alunos, em um patrulhamento no centro de Ipatinga, estranharam a dificuldade do homem para se alimentar ao vê-lo e decidiram ajudar, foi quando a fotografia foi feita pelo sargento por eles responsável.


“Os soldados faziam um patrulhamento na praça 1º de Maio quando perceberam o cidadão deitado no chão com uma marmita e que não conseguia se alimentar. Ele disse que não tinha forças para comer. Então, um policial deu a comida na boca dele, e o outro deu água que foi cedida por um morador da região”. O homem teria, aliás, dito aos militares que não conseguia comer há dois dias, o que justificava a fraqueza a tomar conta de seu corpo. “Ele relatou que a sonda estava dando problema. Os policiais, então, acionaram uma ambulância que o levaram até a UPA”, relata.

O clique feito pelo sargento Valdinei, no qual aparecem os soldados Diego e Thiago, foi muito elogiado por moradores de Ipatinga e internautas nas redes sociais, e, segundo o capitão Fábio José Castro de Oliveira, é função da Polícia Militar zelar pelo bem-estar da população. “É importante que a sociedade conheça melhor o trabalho da polícia e entender que não se trata apenas de repressão e prevenção ao crime. Nós temos um aspecto social de apoio à comunidade… Criar um ambiente melhor, mais humano, também ajuda a diminuir a incidência dos crimes. Hoje em dia, nós defendemos uma polícia cidadã”, defendeu.


COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA