Um homem, de 46 anos, ex-agente penitenciário, morreu com oito tiros na porta da casa dele, no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu na porta da casa dele por volta das 18h dessa quinta-feira (24).
O pai da vítima relatou aos policiais que o filho, que trabalhou em um presídio por 14 anos até 2018, saiu de casa para fazer uma corrida de aplicativo, quando sofreu os disparos. Ele chegou a ver o momento em que o filho correu do autor.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que um homem se aproximou do carro da vítima e disparou. Como o tiro falhou, a vítima entrou em luta corporal tentando arrancar a arma. Mas o suspeito recuperou o controle e correu em direção à vítima.
Esta, por sua vez, entrou em casa, momento em que o homem acertou-lhe oito disparos: três no rosto, dois nas costas, um em cada braço e outro na perna esquerda. Em seguida, o autor dos disparos fugiu. Até agora, ninguém foi preso, mas a suspeita é de que tenham participado do crime dois homens, de 31 e 32 anos.
Testemunhas ouvidas pela PM afirmaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas ligado à favela de Sumaré e que um dos traficantes dessa região seria o mandante do crime.
O pai da vítima, por sua vez, falou que ele tinha um bom relacionamento com a vizinhança e que era irmão de um policial militar.
A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Plantão Noroeste.