Incêndio em subestação da Cemig deixa região Centro-Sul de BH sem luz

Incêndio em subestação da Cemig — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio na subestação da Cemig no bairro São Pedro nesta segunda-feira (8), na região Centro-Sul de Belo Horizonte, deixa moradores sem energia. Por volta de 12h, pelo menos seis equipes do Corpo de Bombeiros atuavam na ocorrência, mas 40 minutos depois o número aumentou para nove viaturas.

O fogo está localizado no último andar. As informações iniciais apontavam que as chamas iniciaram em um gerador na casa de máquinas. De acordo com o Capitão Fabrício Dalfior, do Corpo de Bombeiros, o incêndio está concentrado na casa de controle da subestação, que é basicamente o local responsável por fazer a distribuição da energia para a região. “O incêndio está confinado, só que as equipes não conseguem adentrar o local porque as chamas estão muito fortes e agora que conseguimos identificar os materiais. Energia já foi cortada”, disse o militar por volta das 12h20.

Muita fumaça preta pode ser vista saindo das janelas do prédio, que estão quebradas devido ao fogo. Estouros também podem ser ouvidos no local. O incêndio não tinha sido controlado até as 12h10.

A Cemig confirmou que oito bairros ficaram sem energia. Até 12h40 foram utilizados 10 mil litros de água pela equipe de 20 bombeiros.

A Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais informou que, em razão da falta de energia elétrica no Ponteio Lar Shopping, causada pelo incêndio na subestação, os atendimentos estão suspensos até que a situação seja normalizada.

Susto

O morador da rua Bolívia, onde está localizado o empreendimento, Breno Batista, contou que por volta de 10h30 um grande estouro foi ouvido vindo do prédio, na sequência, começou a sair fumaça pelas janelas.

“A fumaça diminuiu, mas depois voltou e o fogo também pode ser visto. Estamos sem energia, meus conhecidos dos bairros vizinhos também estão. Fico pensando nos idosos que moram por aqui, muitos acamados, não vão conseguir sair de casa sem a luz”, disse.

Matéria em atualização.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA